Goji a minha nova aquisição

Cultivo da coji- a minha experiencia
Ao longo dos anos tenho feito experiências com todas as sementes que me passam à frente.
Com a goji não foi diferente, depositei o fruto seco num copo de água cerca de uma hora e recolhi as sementes. Semeie-as em turfa e nasceram as plantinhas.
Transplantei-as para vasos maiores e quando atingiram cerca de 20 cm mudei-as para o chão.
Após 2 anos obtive os meus primeiros frutos, não eram muito grandes, mas eram docinhos.

Um dia destes passei numas estufas onde tinham uma remessa de plantas de goji, não consegui resistir e comprei uma. Apresentava uma folha bem maior que as minhas e na fotografia da nova planta a flor era roxa  escura e as minhas dão uma flor roxa clara, tratando-se de uma fotografia fica a duvida da tonalidade.
Agora resta-me esperar pela frutificação da nova planta e comparar as goji semeadas em casa, no final quero chegar à conclusão de quais as mais compensadoras.

Atualização: A minha experiência com as plantas da goji


A goji que comprei nos viveiro, frutificou. Os frutos são bem parecidos com os das plantas que semeei em casa. A fotografia da minha goji comprada apresentava flores de um roxo forte, porém as duas plantas apresentam floração do mesmo tom.
O meu balanço final, levou-me a concluir que a sementeira caseira é viável.
As plantas de goji são fáceis de cultivar, ao ponte de apresentarem características invasivas. Os ramos quando entram em contacto com o solo, enraízam facilmente dando origem a novas plantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário