Fruta mais doce

Fruta mais doce

Quando o objectivo é obter fruta mais doce, com vitalidade e desenvolvimento dentro dos parâmetros ideais, é necessário que ela tenha à disposição nutrientes dentro das proporções correctas.

O potássio é o elemento mais importante na obtenção de fruta doce, contudo a adição deste elemento nem sempre é a solução. Já que ele até pode estar na terra, mas não estar disponível à planta por várias razões. A medida de SOS quando se pretende fruta doce, é administrar um adubo foliar rico em potássio na fase de maturação do fruto.
Poderá encontrar potássio em quantidade generosa nas cinzas de madeira.

Causas do desequilíbrio do solo


A acidez do solo é um dos factores mais determinantes, já que consoante o seu equilíbrio vai permitir às plantas a absorção dos nutrientes ou não. Fazer uma análise ao solo é a forma mais correcta de tirar as duvidas e de não entrar em exageros desnecessários.

O bloqueio também pode ser provocado pelo desequilíbrio dos macro nutrientes e micronutrientes no solo, já que estes se podem auto bloquear. É aqui que se fazem notar os malefícios da adição de adubos químicos descontroladamente. A forma mais certa e e equilibrada será a adição de adubos compostos.

Outra das causas deste desequilíbrio poderá estar no decrescimento dos coloides no solo. A existência destes elementos é vital para as plantas e indispensável para o processo de assimilação dos nutrientes. A melhor forma de os manter é através da adição de estrumes ou compostos naturais ao solo. A principal causa da desertificação está ligada à ausência dos coloides.

Condições ideais para a obtenção de fruta mais doce


Conclusão, é absolutamente necessário respeitar a regras da natureza,existe um equilíbrio que devemos valorizar e aceitar. É fundamental respeitar a vida do solo e manter o equilíbrio dos microrganismos benéficos essenciais ao processo normal da decomposição e à síntese. Evitar ao máximo os insecticidas e os herbicidas. que são potenciais desestabilizadores da vida no solo.
Devêmos criar as melhores condições para as plantas se desenvolverem a um ritmo natural, disponibilizar matéria orgânica, nutrientes, água e cobertura do solo. Estas medidas são importantes para proporcionar fruta mais doce e à vitalidade da planta no geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário