Echeveria Ron Evans ou Emerald Ripple

Suculenta Echeveria Ron Evans ou Emerald Ripple A Echeveria Ron Evans ripple é igualmente chamada de Echeveria Emerald Ripple é uma suculenta, da família Crassulaceae.

A planta apresenta elegantes rosetas densamente agrupadas, de um verde brilhante, macio e suave, que assumem matizes avermelhadas quando exposta ao sol. O caule é curo e pouco visível. As raízes são finas e pouco profundas, perfeitamente apropriadas ao cultivo em vaso. As flores apresentam tonalidade branco pérola e começam a surgir na Primavera. Na foto já se podem ver as inflorescências a querer dar o ar da sua graça.

Cuidados com a Echeveria Ron Evans 


Ambiente: Aprecia uma boa exposição solar de preferencia sol pleno embora tolere sombra parcial. Um bom aporte de luz solar garante cores mais intensas, sendo que a planta ganha uma tonalidade avermelhada na orla das folhas. Resiste muito bem ao calor e ao frio, suporta temperaturas até -4ºC. No Inverno a Echeveria Ron Evans tende a perder as folhas inferiores, tornando-se pernaltuda.

Flor Echeveria Ron Evans ou Emerald Ripple
Flor da Echeveria Esmeralda
Rega: A Echeveria Ron Evans é bastante resistente à seca, contudo uma irrigação controlada garante uma planta mais exuberante. Durante o período de crescimento a regue deve ser moderada, sendo recomendada a sua redução na fase de repouso. O essencial é deixar secar o solo entre as regas.

Pragas: Poderá ser sujeita ao ataque da cochonilha, sendo possível remove estes parasitas com ajuda de um algodão embebido em álcool, ou com um cotonete nos pontos mais inacessíveis.

Propagação: A multiplicação é muito rápida e fácil, se for executada durante a Primavera até ao Como multiplicar as suculentas.
Outono. É muito praticada através das pequenas rosetas que surgem em grande numero à volta da planta mãe. Também é possível propagá-la por via das folhas. Leia mais em:

Solo: É essencial que o solo seja poroso e garanta uma boa drenagem da água. Tal como outras suculentas a Echeveria Ron Evans não suporta o encharcamento, que geralmente leva ao apodrecimento das suas raízes.

Cuidados: A Echeveria Ron Evans é uma planta de baixa manutenção, contudo poderá melhorar o seu aspeto, mantendo-a limpa das folhas amarelas ou secas. Quando a planta se apresenta muito pernaltuda, cote a roseta a poucos centímetros do solo e coloque-a noutro vaso. Quanto à parte decapitada, ela irá produzir novos rebentos e dará origem a novas plantinhas.

Nomes populares: esmeralda, galinha e pintainhos da esmeralda, ondulação, ondulação esmeralda.

Sem comentários:

Enviar um comentário