Lança de São Jorge - Sansevieria cylindrica

Cuidados com Lança de São Jorge - Sansevieria cylindrica
A Lança de São (Sansevieria cylindrica), pertence à família das asparagaceae e à categoria de cactos e suculentas. É uma planta herbácea rizomatosa com ciclo de vida perene e crescimento lento.
As folhas criam um visual elegante e muito interessante, pelo seu porte rígido, esguio, tubular e ereto, com tonalidade verde escura acinzentada e raiada de verde claro.

Muita gente adquire esta suculenta devido à boa energia que ela emana, acredita-se que ela traz benefícios e bons fluidos para casa, atrai prosperidade, purifica o lar das más energias, corta o mau olhado e a inveja. Além disso as sansevierias pertencem a grupo de plantas que de acordo com estudos realizados pela NASA, têm a capacidade de purificar o ar, livrando-o de determinadas toxinas. Leia mais sobre o assunto aqui: 10 plantas para purificar o ar de casa

Como cuidar a lança de São Jorge - Sanseviéria cylindrica 


Condições favoráveis: Adapta-se à luz difusa, sol pleno e loais de meia sombra, é uma planta bastante rustica que cresce forte mesmo com poucos cuidados, resiste à intensa insolação, tolera o ar condicionado e sobrevive em cantos mais sombreados.
O solo deve ser fértil e apresentar uma boa permeabilidade. Pode ser cultivado em vaso, floreiras ou diretamente no solo, isolada ou em grupo, ajudando a compor lindos arranjos florais.

Multiplicação: A Lança de São Jorge propaga-se através mediante a divisão de touceira ou por meio de estaca de folha, em qualquer época do ano. O enraizamento da folha o do fragmento pode ser realizado na água ou diretamente na terra, lembrando que a parte que fica na terra ou na água deve ser sempre a parte de baixo.

Rega: As sanseviérias são pouco exigentes em água, a rega deve ser realizada dependendo do lugar em que estão. Verifique a humidade do solo, certifique-se que ele se apresente seco antes antes de fazer a irrigação. Tenha sempre o cuidado de evitar o encharcamento, este leva facilmente ao apodrecimento das raízes, sendo este o principal fator sensível das sansevierias.

Adubação: A nutrição da lança de São Jorge não é uma grande preocupação, devido a ser uma planta pouco exigente em termos de nutrientes, mas se a sua lança apresentar um aspeto cansado ou cor pálida, administre um adubo indicado a cactos e suculentas, ou acrescente matéria orgânica.

Benefícios e crenças misticas associadas à lança de São Jorge


Recebe o nome de lança por causa da aparência das suas folhas, acresce de São Jorge pelo forte simbolismo ele representa. A imagem mais conhecida deste Santo é aquela em que ele está em cima de um cavalo com uma lança na mão domando um dragão, que segundo algumas crenças representa o mal.

Na coreia, as lanças de São Jorge são oferecidas em vaso como presente de abertura de negócios com o intuito de atrair sorte e prosperidade. Noutras partes do mundo é conhecida como planta do dinheiro, acreditando-se que quem possuir esta planta, será rodeado de fartura. Conheça aqui outras: 15 plantas que atraem sorte e prosperidade

Pode ser colocada em qualquer parte da casa menos nos quartos, segundo o Feng Shui não é recomendado colocar nada pontiagudo nos quartos.

Nomes populares: sansevieria, lança se São Jorge, espada, lança, lança de ogum.

Sem comentários:

Enviar um comentário