15 Plantas que atraem sorte e prosperidade

15 Plantas que atraem sorte, dinheiro e prosperidade
O numero das fotos está relacionado com o numero da planta energética

As plantas renovam as energias, trazem-nos alegria e melhoram o nosso estado emocional, quando estamos contentes tudo decorre melhor. Existem plantas que têm a capacidade de transmitir boas vibrações, que têm a capacidade de filtrar do ar alguns agentes tóxicos, outras difundem um aroma agradável e depois há aquelas plantas que têm capacidades especiais. Falamos de plantas com poderes místicos, capazes de afastar energias negativas e de atrair sorte, dinheiro, paz e prosperidades ao seu lar.

É certo de que não há provas cientificas relacionadas com os efeitos energéticos das plantas, mas de uma coisa nós temos certezas, as plantas são seres vivos e tal como qualquer outro ser vivo elas possuem energia, uma força misteriosa que não se pode ver ou ouvir, mas que se sente. Acredita-se que muitas trazem harmonia, proteção e estabilidade, mas também são referenciadas plantas que atraem a negatividade, mas hoje só vamos falar das positivas.


15 Plantas de proteção que atraem dinheiro, prosperidade e afastam energias negativas 


1- Arruda: Destaca-se como uma das mais poderosas contra a inveja. Quando se trata de afastar energias negativas, más vibrações, inveja, mau olhado e maus pensamentos, a arruda é uma das mais conhecidas e está referenciada desde épocas antigas. É recomendado colocá-la na entrada da casa. Usam-se também galinhos da planta atrás da orelha ou no bolso com o intuito de afastar o mau olhado, a inveja e espantar os espíritos maus.

2- Planta da pimenta - Piri piri: Repele os maus fluidos, afasta energias negativas e maus pensamento. Diz-se que quando a energia do ambiente está muito carregada, a planta seca e se isso acontecer, deve retirar a planta seca e substitui-la por outra até o equilibro ser restabelecido em casa. Coloque-a no exterior da casa, de modo a que ela transforme a energia negativa que vem de fora.

3- Dieffenbachia: Esta planta também conhecida por comigo ninguém pode, age como um filtro contra a inveja e o mau olhado. Não deve ser colocado num local de passagem mas sim num canto da casa. Diz-se que é uma planta que "chora", se o ambiente é pesado e carregado ela liberta umas gotas que vão pingando. (Cuidados com a Dieffenbachia)

4- Zamioculcas: Conhecida também por brilhante esta planta é símbolo de prosperidade, crescimento e aumento de riqueza, oferece proteção e transforma as energias negativas, principalmente quando colocada na entrada da porta. (Cultivo da Zamioculcas)

5- Planta de Jade (Crassula ovata): Conhecida por árvore da fortuna ou árvore do dinheiro, é símbolo de crescimento, riqueza, prosperidade e amizade profunda. Segundo as crenças quando a planta é colocada na frente da porta ela atrai dinheiro, quando é colocada nas traseiras produz resultado contrario. Leia mais em: Planta de Jade.

6- Orquídea (principalmente a branca): Esta planta atrai prosperidade e dinheiro, melhora as relações familiares e estimula a conversa entre moradores. Mas em contra partida diminui a sexualidade da casa, portanto cabe-lhe a si definir o que é importante para o seu lar.

7- Manjericão: Chama as oportunidades e ajuda a equilibrar as energias do ambiente envolvente, minimizando o efeito das energias negativas. Sob a forma de banho, ajuda a eliminar a energia negativa do corpo. Ferva 2 litros de água e acrescente 1 punhado de manjericão desligue o lume e deixe abafado por 30 minutos. Depois do banho despeje essa infusão do pescoço para baixo. Não passe por água, apenas seque com uma tolha. 

8- Árvore da felicidade (Polyscias fruticosa): Esta planta é catalisadora de energias positivas, símbolo da igualdade e da união perfeita. É principalmente usada nos lares com a finalidade de fortalecer o amor e a união, criar uma boa relação entre familiares e casal. Pode ser colocada em qualquer parte da casa seja no interior ou no exterior. O ideal é plantar no mesmo vaso o macho e a fêmea (distinguem-se pelo tamanho das folhas). Segundo a tradição ela seve ser recebida de presente e não comprada.

9- Cipreste: Representam segurança e força, atrai sorte e fortuna. Quando colocado à pota de entrada ele consegue afastar as energias nocivas e purificar o ambiente. O fumo do cipreste purifica o ambiente e dissipa as más vibrações. Acredita-se que colocar um galho na carteira, incentiva a que o dinheiro não falte.

10- Dinheiro em penca : O nome da planta é evidente, segundo a crença popular o dinheiro em penca atrai sorte, dinheiro, fartura e riqueza para quem a cultiva. A seu poder aínda é mais potente quando é oferecido. Existe a tradição de enterrar sete moedas no vaso da planta, com a crença de aumentar as virtudes da planta e garantir uma vida mais abundante.

11-Avenca: É é ótima para os relacionamentos, é reconhecida por trazer paz conjugal. Esta planta é muito sensível, é considerada como um termômetro ambiental, se existem más vibrações as folhas da planta caem.

12- Lirio da paz: Como o nome indica esta planta oferece proteção harmonia, equilíbrio, calma e paz ao ambiente, é indicada para lares onde existe muita discussão e problemas. Coloque-o nos locais de maior convívio, como sala de estar ou de jantar. Além disso o lírio da paz entra na lista das: Plantas purificadoras recomendadas pela Nasa.

13- Alecrim: O seu aroma forte purifica e estimula a harmonia, traz sorte, prosperidade, força e alegria à casa, limpa a energia negativa das pessoas, ajuda a aliviar emoções pesadas, magoas, tristezas e ressentimentos. Sob a forma de chá favorece e estimula a atividade mental. (Cultivo do alecrim: Rosmarinus officinalis)

14- Sansevieria:  A lança de São Jorge (espada de Santa Barbara) ou a espada de São Jorge, são plantas protetoras, absorverem energias negativas e protege os habitantes da casa das cargas negativas e do mau olhado. Devem ser colocadas próximas à entrada das casas. Quando se trata de atrair riqueza, a lança de São Jorge é uma das mais poderosas, por serem circulares as suas folhas elevam a energia de todo o ambiente e das pessoas. recomenda-se ter mais que uma planta, mas sempre em números impares. Leia mais em: Espada de São Jorge (Sansevieria)

15- Kalanchoe: Também conhecida como flor da fortuna ou da felicidade. Além da sua boa energia esta planta presenteia-nos com uma colorida floração. (Cuidados com a kalanchoe)

Outras curiosidades das plantas místicas


Para o feng Shui, todas as plantas têm a capacidade de filtrar as energias da casa, mas
As plantas podem beneficiar as energias e oferecer-nos beleza, embelezando o jardim ou o ambiente em casa.
Contudo de nada vale tentar se proteger contra as energias dos outros, sem primeiro se preocupar com a sua energia interior, nós atraímos aquilo que acreditamos, pense no seu bem estar, afaste os pensamentos negativos e procure manter a sua família em harmonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário