Sedum reflexum 'Blue Spruce'

Suculenta Sedum reflexum 'Blue Spruce'
Nome cientifico: Sedum rupestre 'Blue Spruce' 
Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Ordem: Rosales
Ciclo de vida: Perene
Época de floração: Ao longo do Verão.
Nomes comuns: Stonecrop

O Sedum refflexum 'Blue Spruce'  é uma suculenta de crescimento rápido e rasteiro, com hábito de expansão, geralmente alcança os 15 a 20 centímetros de altura e os 60 centímetros de largura. As folhas são carnudas e apresentam tonalidade azul acinzentadas, estão dispostas em torno do caule delicado, assemelhando-se às pequenas agulhas de uma conífera de abeto azul.
As flores são pequenas e amarelas, têm formato de estrela e são ligeiramente perfumadas, aparecem num vistoso aglomerado ao longo do Verão, atraindo borboletas, abelhas e outros polinizadores.

Usos: Esta suculenta fica linda em vasos pendentes, em jardins de pedra, em muros, jardins verticais e telhados verdes. Em combinações, o Sedum Reflexum 'Blue Spruce' faz realçar a beleza de qualquer outra planta ao seu redor. É usado frequentemente como cobertura de solo, pelo facto de se espalhar rapidamente e formar um denso tapete no solo, chega inclusive a ser aplicado como gramado nos locais quentes e secos.

Cuidados com o Sedum reflexum 'Blue Spruce'


Luz e temperatura: O sedum reflexum é proposto ao cultivo de sol pleno, pode tolerar alguma sombra mas prefere uma boa exposição solar. Aprecia muito calor, mas também é resistente ao frio.

Rega: Esta suculenta é muito resistente à seca, requer pouca água. Regue apenas quando o solo se apresentar seco.

Pragas e doença: É praticamente isento de doenças e pragas, mas em ambientes demasiadamente húmidos, poderão surgir problemas com doenças fúngicas e a ocorrência de caracóis e lesmas (Lesmas e caracóis, como se livrar deles).  As condições de sobrelotação e de seca, podem levar ao aparecimento de pulgões e cochonilhas.

Solo: O sedum reflexum dá-se em qualquer substrato arenoso que apresente boa drenagem. Os solos demasiadamente férteis, devem ser evitados, geralmente eles propiciam o crescimento débil e demasiado flexível da planta.

Multiplicação:A propagação dá-se por meio de fragmentos de estaca, que enraízam muito facilmente sem a necessidade de grandes cuidados. Mas pode igualmente multiplicar o sedum reflexum por meio de divisão de raiz ou por meio de sementeira depois de ter passado o perigo da geada.

Fertilização: A adubação não é essencial, mas pode distribuir alguns grânulos de adubo na Primavera à volta da planta, com o cuidado de os afastar dos caules.

Manutenção: Se pretender um crescimento mais denso do do sedum reflexum, como o que é exigido na formação de coberturas de solo, faça uma poda à planta no inicio da Primavera, de resto necessita de poucos cuidados, é perfeitamente adequado aos mais descuidados porque até suporta a negligencia.

Sem comentários:

Enviar um comentário