Echeveria Black prince

Echeveria Black princeA Echeveria Black Prince é uma suculenta de linda folhagem escura, que pertence à família crassulácea e subfamília Sedoideae .
Apresenta-se sob a forma de roseta, com folhas cerosas, carnudas e pontiagudas, com tonalidades que alteram de dentro para fora, do verde, ao vermelho escuro quase negro.
A floração têm grande importância
Flor da echeveria black prince

ornamental, as flores são pequenas e robustas, com tonalidade vermelhas, exibem-se em curtas hastes florais, que emergem dos lados das rosetas. São atrativas aos beija flores.

Como cuidar a Echeveria Black Prince


Condições favoráveis: Necessita de muita luz e só conseguem sobreviver dentro de casa, se mantidas ao lado de janelas com boa entrada de sol. A quantidade de luz é decisiva na tonalidade desta suculenta, quanto mais sol receber mais escura fica. Quanto à temperatura, é bastante resistente, suporta o calor intenso e sobrevive ás baixas temperaturas do Inverno.

Rega da Echeveria Black Prince : Um dos grandes segredos do cultivo desta suculenta, é fornecer-lhe pouca água, deixe a terra secar muito bem entre as regas. A Echeveria black prince é uma planta do deserto, está habituada a muito sol e pouca água. O sistema radicular desta suculenta é mais sensível do que outras plantas do gênero, o  excesso de regas pode causar a proliferação de fungos e consequente podridão. Quando regar faça-o apenas no substrato, ela não gosta de água nas folhas.

Multiplicação da Echeveria Black Prince : Propaga-se através da estaca de folhas, que são colocadas sobre o substrato ou por meio das rosetas que surgem na base da planta mãe. (Como multiplicar as suculentas). A black Prince que está na foto é o resultado de uma estaca de folha, que deu origem a várias plantinhas.

Cuidados com a Echeveria Black Prince  : Mantenha a planta limpa, remova as folhas secas, ou danificadas, de modo a manter a suculenta bonita e prevenir pragas e doenças.
Se ela apresentar sinais de podridão, pulverize-a com fungicida curativo o quanto antes, se a doença alastrar em demasia a recuperação da suculenta torna-se impossível.

Transplante da Echeveria Black Prince: Elas gostam de solos arenosos ricos em matéria orgânica e que apresentem boa drenagem. Podem ser mantidas em vaso ou plantadas diretamente no solo. Quando as folhas da Echeveria ultrapassarem as medidas do vaso, mude-a para um vaso maior. Na hora de replantar retire a planta juntamente com o bloco de terra, depois de colocada no sitio regue-a de modo a aconchegar a terra à planta, deixe o solo secar até à nova irrigação.

Nomes comuns: Echeveria príncipe negro, Echeveria negra.

Sem comentários:

Enviar um comentário