5.02.2014

Goji a minha nova aquisição

Cultivo da coji

Ao longo dos anos tenho feito experiências com todas as sementes que me passam à frente.
Com a goji não foi diferente, depositei o fruto seco num copo de água cerca de uma hora e recolhi as sementes. Semeie-as em turfa e nasceram as plantinhas.
Transplantei-as para vasos maiores e quando atingiram cerca de 20 cm mudei-as para o chão.
Após 2 anos obtive os meus primeiros frutos.
Um dia destes passei numas estufas onde tinham uma remessa de plantas de goji, não consegui resistir e comprei uma. Apresentava uma folha bem maior que as minhas e na fotografia da nova planta a flor era roxa  escura e as minhas dão uma flor roxa clara, tratando-se de uma fotografia fica a duvida da tonalidade.
Agora resta-me esperar pela frutificação da nova planta e comparar as goji semeadas em casa, no final quero chegar à conclusão de quais as mais compensadoras.




Sem comentários:

Enviar um comentário