Echeveria Cubic Frost


Nome: Echeveria Cubic Frost
Família: Crassulaceae
Gênero: Echeveria
Ciclo de vida: Perene

Descrição: A Echeveria Cubic Frost é uma linda suculenta que cresce em forma de roseta. As folhas carnudas de formato peculiar, com uma ligeira ponta pontiaguda, são realçadas por uma ligeira tonalidade lilas.

Com o tempo a planta vai formando um caule longo com pequenos brotos ao seu redor, criando um pequeno grupo de rosetas densas. 

Floresce geralmente na época quente do ano, entre a Primavera e o verão. As flores têm formato de sininho com tonalidade vermelho alaranjado.

Cuidados com a Echeveria Cubic Frost


Condições de cultivo favoráveis: A Echeveria Cubic Frost gosta de climas quentes e secos, mas tolera o frio. Contudo evite expô-la a geadas intensas. Precisa de muita luz, preferindo a exposição direta do sol. Aceita também o cultivo em meia sombra, mas com um mínimo de três horas diárias de sol, caso não receba a luminosidade suficiente pode ficar estiolada. 

Manutenção da Echeveria cubic frost: Tal como a maioria das suculentas a Echeveria Cubic Frost não tolera o excesso de água. Realize a rega apenas quando o substrato de apresentar totalmente seco. Na hora de regar evite deixar água na roseta, esta pode potenciar o surgimento de doenças fúngicas e levar ao colapso da planta. No outono e no Inverno reduza as regas e mantenha o solo seco por mais tempo. Use apenas vasos com bastantes furos e evite colocar pratinhos por baixo.
Há medida que ela cresce faça uma poda de limpeza e vá retirando as folhas secas ou desidratadas da parte inferior. Estas folhas podem servir de refugio ás pragas e limitam o arejamento da suculenta facilitando o aparecimento das doenças fúngicas.

Multiplicação e transplante da Echeveria Cubiz Frost: Os métodos mais simples de propagação são por por meio dos pequenos brotos que ela produz ma base ou ao longo do caule, por hastes e por meio do enraizamento das suas folhas (Como multiplicar as suculentas através de folhas). Seja qual for o método que escolher deve deixar a superfície do corte secar por um ou dois dias antes de plantar. Esta forma vai permitir calejar o material vegetativo e prevenir contaminações em contacto com a terra.  
Pode igualmente ser propagada por meio da semente, embora o processo seja bem mais demorado.
Não requer replantios frequentes, mas quando necessário procure fazê-lo durante a estação quente. Deve usar um substrato arenoso, poroso com boa capacidade de drenagem e fértil. (Como preparar terra para cactos e suculentas).

Curiosidades: A Echeveria Cubic Frost é um híbrido patenteado e criado Altman Plants.  Não se conhece a base de cruzamento, embora aja especulações de estar relacionada á Echeveria Doppler ou á Runyonii Topsy Turvy.
A Echeveria Cubic Frost é muito parecida com a echeveria topsy turby , mas se observar-mos bem ela têm folhas mais grossas, largas e curtas, comparativamente á sua parente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário