Vegetais que crescem rápido

Vegetais que crescem rápido em dois meses ou menos
Cultivar o próprio alimento faz bem ao corpo e reconforta a alma. Mas começar uma horta é sempre um desafio, mantê-la bonita e saudável não é uma tarefa fácil, é preciso algum empenho, escolher as melhores condições para cada planta e esperar que a natureza faça o seu trabalho. Todavia nem sempre as condições são as ideais, a falta de espaço e de paciência podem condicionar todo o processo, é preciso alguma persistência, sabedoria e criatividade.

Há hortícolas que podem que podem demorar 4 a 6 meses a crescer e atingir o ponto de colheita. Pensando nisso, o cantinho verde escolheu 10 vegetais de crescimento rápido, que podem ser colhidos em apenas dois meses ou até menos.

10 vegetais que crescem em apenas 2 meses ou menos


  1. Alface: É uma excelente opção, cresce facilmente, rápido e ocupa pouco espaço. É aquele vegetal que nunca pode faltar na horta ou jardim, pode inclusivamente ser cultivada em vasos e jardineiras. Além de nos brindar com vários tipos de nutrientes, oferece frescura e versatilidade, seja em, saladas, sandes, sumos e sopas.  (Cultivo da alface)
  2. Pepino: Têm crescimento rápido, em pouco mais de um mês temos pepinos frescos e deliciosos para a salada. 
  3. Os rabanetes (Raphanus sativus): Este pequenos bolbos crescem num espaço de vinte a trinta dias. Devem ser colhidos num curto espaço de tempo, porque quando ultrapassam a maturação, começam a ficar duros e amargos. 
  4. Nabos: Quando cultivados nas condições ideais os nabos crescem muito rápido. Eles apreciam solos ricos e soltos, com muita matéria orgânica. Dependendo da variedade podemos começar a colheita ao fim de 40 a 60 dias, apesar de haver diversidades que ultrapassam largamente esta meta. (Cultivo do nabo)
  5. Espinafre (Tetragonia Tetragonoides): Após o plantio pode ser colhido a partir das quatro semanas. E o melhor é que depois de cada apanha a planta vai continuar a crescer e presentear-nos com folhas tenras. (Sementeira e plantação de espinafre)
  6. Beterraba vermelha: A beterraba têm a vantagem de poder ser cultivada durante todo o ano. Após o plantio elas ficam prontas a ser colhidas ao de fim de 50 a 60 dias .
  7. Couve coração: Fica pronta em cerca de 50 dias após o plantio, mas se for desde a sementeira leva mais tempo.
  8. Rúcula: As suas folhas  são peculiares, além de nutritivas elas enriquecem as saladas de modo único. Colhem-se em aproximadamente 30 a 40 dias após o plantio. Mas vale salientar que não podem ultrapassar a maturação, porque ficam mais fibrosas.
  9. Courgette: Conhecida também por abobrinha pertence à família das cucurbitáceas. É uma planta bastante fácil de cultivar e bastante produtiva, com o ciclo reprodutivo situado entre os 50 a 55 dias. (Cultivo das courgettes)
  10. Feijão (Phaseolus vulgaris): Com variedades precoces poderemos ter vagens frescas a partir de 50 dias de cultura. Uma característica importante do cultivo do feijão verde é o facto de ele dar frutos por um longo período de tempo. (Cultivo do feijão)

Sem comentários:

Enviar um comentário