Echeveria "Purple Pearl" (Perola rocha)

Echeveria Purple Pearl (Perola rocha)
Nome Científico
: Echeveria 'Purple Pearl'
Família: Crassulaceae
Gênero: Echeveria
Nomes comuns: Pérola roxa

A Echeveria "Purple Pearl" é uma suculenta vistosa com folhas carnudas, ligeiramente arredondas e pontiagudas que cercam um caule central compacto em forma de roseta.
As folhas exibem um lindo tom roxo, com um contorno rosado. As raízes são grossas e superficiais
Têm muitas semelhanças com a Echeveria Perle "Von Nurnberg", a mesma forma e tamanho, mas difere pelo tom roxo mais intenso.
A floração é outro ponto atrativo da planta, ela pode produzir várias inflorescências em simultâneo. As flores são rosadas e têm formato de sino, crescem em inflorescências de cerca de 40 centímetros de altura.
Á semelhança de outras Echeverias, a "Purple Pearl" têm pruína, uma espécie de cera sobre a superfície das folhas, que a protege do ataque de insetos, do calor excessivo e da chuva. Se passarem o dedo a folha fica manchada e não regenera.

Cuidado da "Echeveria Purple Pearl"


Condições de cultivo favoráveis: A Echeveria "Purple Pearl" é uma suculenta que aprecia bastante luz, pelo menos quatro horas de exposição ao sol por dia. Quanto mais luz receber mais tende a ficar com um lindo tom arroxeado. A falta de luminosidade pode favorecer o estiolamento da planta.
Não use solos argilosos pesado, pois ele tende a reter muita humidade e pode levar ao apodrecimento da raiz da suculenta. Á semelhança de outras suculentas, a Echeveria "Purple Pearl"  requer um solo bem drenado. Uma mistura que permita um bom arejamento das raízes. Encontrará essas características num substrato indicado a cactos e suculentas, mas também pode preparar a mistura em casa (Como preparar terra para cactos e suculentas).

Manutenção da "Echeveria Purple Pearl": Esta suculenta não apresenta grandes dificuldades de adaptação ou de trato e pode ser considerada uma espécie de fácil cultivo, desde que sejam seguidas as diretrizes básicas..
A rega deve ser feita com moderação, somente quando o solo estiver seco. Se as raízes permanecerem encharcadas por muito tempo, elas correrão o risco de apodrecer. mas é preciso um equilíbrio, caso não regue a planta o suficiente, as folhas basais ficarão com aspeto desidratado e a suculenta para de crescer. 
É importante evitar o acumulo de água nas rosetas, pois pode provocar podridão e surgimento de doenças fúngicas.
Apesar de apresentar alguma resistência ao frio é recomendável proporcionar-lhe proteção contra as geadas durante o inverno.
 A Echeveria 'Purple Pearl' não é exigente quanto á adubação, basta usar um adubo equilibrado ou se preferirem um adubo especifico a cactos e suculentas a cada três meses. 
Não é muito suscetível a pragas ou doenças. As folhas danificadas, secas ou com sinais de doenças devem ser removidas, porque podem atrair pragas de insetos ou dar origem a problemas com fungos. 

Propagação da Echeveria "Purple Pearl": Tal como as outras Echeveria, a multiplicação faz-se pelo destacamento das pequenas rosetas que possam surgir ao longo do caule e pelo enraizamento das folhas (Como multiplicar as suculentas através de folhas). 
Outro modo de propagação passa pela decapitação da planta. Corte o topo da roseta e deixe o caule decapitado no próprio vaso. Ao fim de algum tempo vão surgir pequenas mudas ao longo do caule.
Uma vez que alcancem 2,5 cm a 3 cm de diâmetro, pode cortá-las e plantá-las.
O topo da roseta cortada também é utilizado para gerar uma nova planta. Remova as folhas basais da  deixe o corte secar por alguns dias para proporcionar a selagem que vai impedir a contaminação da suculenta. Depois destes procedimentos plante a roseta.

Sem comentários:

Enviar um comentário