Graptoveria Fred Ives

Graptoveria Fred Ives
A Graptoveria fred ives é uma hibrida resultante do cruzamento entre a Graptopetalum paraguayense e uma Echeveria do grupo das gibiflora. Por conseguinte ela é um misto, herdou várias características das mães, o mesmo tipo de crescimento da Graptopetalum paraguayense e o tamanho de uma Echeveria gibiflora. As folhas que se agrupam em forma de roseta,  são longas e cerosas com tonalidades que variam entre o bronze, azul esverdeado, rosado e alaranjado. Estas cores variam conforme a altura do ano e a luz que recebem. Dependendo das condições de cultivo a roseta pode ultrapassar os 20 centímetros de altura e os 30 centímetros de diâmetro. 
Á medida que a Graptoveria fred ives cresce, vai perdendo as folhas basais e vai exibindo um caule robusto e compacto.
As flores são amarelas claras e crescem ao longo de uma haste florar, que pode alcançar os 60 centímetros de comprimento. 

Dicas de cultivo da Graptoveria Fred Ives


Condições de cultivo favoráveis: As regras de cultivo da Graptoveria fred ives são semelhantes á maioria das suculentas. Exige boas condições de luz solar, temperaturas preferencialmente quentes ou amenas, apesar de apresentar alguma resistência ao frio. Pode contudo sofrer severamente com as geadas mais intensas. 
O solo deve acima de tudo apresentar boas capacidades de drenagem, de modo a prevenir ensopamentos de água e posterior apodrecimento das raízes (Como preparar terra para cactos e suculentas).

Manutenção da Graptoveria fred ives: A rega excessiva é a principal contrariedade do cultivo desta suculenta. O fornecimento de água deve ser regrado, de modo a permitir deixar secar o substrato entre regas.
Por vezes surgem raízes nas partes basais do caule da planta, esta particularidade geralmente significa que a planta está em desequilíbrio. Ou o vaso é muito pequeno e precisa de ser trocado ou a planta está recebendo água a menos.
O surgimento de pragas e doenças, geralmente está associado a más práticas de cultivo como, excesso ou escassez de água e baixo fornecimento de luz solar. A observação regular da suculenta pode prevenir males maiores, se detetarmos as doenças numa faze inicial poderemos aumentar as probabilidades de êxito do tratamento.
O excesso de humidade incentiva a proliferação de fungos que geralmente de caracterizam por manchas escuras escuras nas folhas. A escassez de água também pode levar ao surgimento de diversas pragas como pulgões. Pulverize a suculenta com uma solução de água oxigenada (Como preparar e usar a solução de água oxigenada).

Multiplicação da Graptoveria fred ives: A propagação é muito fácil, tanto pode ser por estaquia como por enraizamento das folhas (Como multiplicar as suculentas através de folhas). Cada vez que uma folha cai e entra em contacto com o solo, ela emite raízes e dá origem a uma nova muda. 
Os próprios caules emitem raízes nos pontos das inserções das folhas e são um dos procedimentos mais rápidos na obtenção de novas plantas. 

Usos paisagísticos: É uma excelente planta de cobertura, acrescenta cores variadas aos mais diversos arranjos de suculentas e produz grandes touceiras de rosetas que rapidamente enchem jardineiras ou complemento canteiros de pedras.

Sem comentários:

Enviar um comentário