Graptosedum Bronze

Cuidados Graptosedum Bronze - Alpenglow
Família: Crassulaceae
Gênero: Graptosedum
Ciclo de vida: perene
Sinônimos: Sedum 'Café', Graptosedum 'Vera Higgins', Graptosedum Alpenglow.
Nomes populares: Planta fantasma bronze, sedum bronze, suculenta bronze.

O Graptosedum bronze é um um hibrido do Graptopetalum paraguayense e do Sedum Stahlii. Trata-se de uma suculenta de rápido crescimento que se desenvolve forma de uma touceira, que geralmente não ultrapassa os 15 centímetros de altura. Quando cultivado em caso, vai adquirindo um aspeto pendente, à medida que cresce vai tombando sobre a borda dos vasos criando um lindo efeito ornamental de cascata. 
As folhas são carnudas e a tonalidade varia consoante a luz que recebem, geralmente bronze avermelhado. Crescem em todo o comprimento do caule e terminam num agrupamento em forma de roseta. À medida que o caule cresce, as folhas mais próximas da base vão secando e caindo.
Na Primavera surgem inflorescências rosadas, que quando abrem revelam flores amarelas.

Cuidados com o Graptosedum Bronze (Graptosedum Alpenglow)



Condições de cultivo favoráveis: Recomenda-se que receba pelos menos seis horas de sol direto por dia. Se a cultivar dentro de casa, coloque-a num local que receba bastante luz do sol, preferencialmente próxima de uma janela. A luz solar intensa realça a tonalidade  desta suculenta e potenciam a tonalidade  bronze avermelhado que a caracteriza. Em resposta aos níveis intensos de radiação solar, Graptosedum 'Alpenglow' produz mais pigmentos avermelhados, como forma de proteção aos raios solares. Em ambientes sombreados a planta tende a adquirir tons acinzentados esverdeados, mas não fica estiolada.
Prefere um clima quente, mas é tolerante ás variações de temperatura, suporta o frio e geadas mais leves.
É facilmente cultivado em solos arenosos com boa drenagem, preferencialmente ricos em nutrientes (Como preparar terra para cactos e suculentas).
Tolera a poluição do ar, solos pobres, rochosos e secos. 

Manutenção do Graptosedum bronze: É necessário alguma delicadeza no manuseamento da suculenta, ela é muito frágil e têm tendência a partir-se facilmente.
Remova as folhas danificadas e as inflorescências secas. Se pretenderem uma planta mais compacta executem uma poda ocasionalmente.
Não requer muita água, é bastante resistente á seca. Regue apenas quando o solo estiver bem seco. O excesso de água pode ocasionar a podridão da raiz, fragilizar a planta e torná-la suscetível a várias infestações de pragas. 
Em condições normais não têm grandes problemas de insetos ou doenças, mas podem aparecer lesmas e caracóis. Observe a planta regularmente de modo a prevenir estragos maiores.
Fertilize uma vez durante a estação de crescimento com um fertilizante balanceado.
  
Multiplicação Graptosedum bronze : O método de propagação é semelhante á maioria das suculentas. Reproduz-se muito facilmente, seja por estaca de caule, roseta, divisão de touceira ou por meio de folhas. Se uma folha sã cair e entrar em contacto com o substrato enraíza facilmente e vai gerar uma nova muda em poucas semanas (Como multiplicar as suculentas através de folhas).

Usos paisagísticos do Graptosedum bronze: Quando cultivada no solo a suculenta resulta numa excelente cobertura de solo. Os caules do Graptosedum bronze espalham-se facilmente e enraízam espontaneamente em contacto com a terra. É um excelente complemento para jardins de pedra e forma lindos cestos pendentes. Cria belos efeitos estéticos em agrupamentos com outras suculentas, embora tenha por vezes um crescimento dominante e pode eventualmente reprimir o crescimento das outras plantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário