Crassula "Green Pagoda"


Cuidados da Crassula "Green Pagoda"
Nome cientifico
: Crassula "Green Pagoda"
Ordem: Saxifragales
Família: Crassulaceae
Gênero: Crassula
Origem: A Crassula "Green Pagoda" é um cultivar produzido em viveiro, por conseguinte não existe na natureza.
Nomes populares: Crassula empilhada,  

Descrição: A Crassula "green pagoda" é uma suculenta de crescimento lento e compacto. As folhas são verdes, pontiagudas e ligeiramente curvadas para cima, crescem "empilhadas" umas sobre as outras de modo compacto e simétrico em torno de uma haste central. Criam diversos andares geometricamente alinhados, lembrando uma pagoda, uma torre com múltiplas beiradas. Quando a planta tem idade suficiente, a ponta crescente divide-se em três a seis pontas crescentes e quando o caule é corado também surgem novos rebentos na zona de inserção das folhas.
As inflorescências surgem no topo das hastes, em aglomerados de pequenas flores brancas a rosa.  

Na foto, ao lado da  Crassula "Green Pagoda", podem ver parte de uma Echeveria shaviana.

Cuidados com a Crassula "Green Pagoda"


Condições favoráveis ao cultivo da Crassula "Green Pagoda": O seu cultivo pode ser realizado tanto no exterior como no interior, desde que receba uma boa exposição solar. Apesar de resistir à exposição solar direta, fica mais bonita quando é protegida do sol nas horas de maior calor.
A qualidade do solo é um fator importante para o sucesso do cultivo da Crassula "Green Pagoda". Este deve ter leve, poroso e ter uma boa capacidade drenagem, caraterísticas facilmente encontradas nos substratos indicados a cactos e suculentas (Como preparar terra para cactos e suculentas)

Manutenção da Crassula "Green Pagoda": Tal como a maioria das suculentas a Crassula "Green Pagoda" é fácil de cultivar, contudo quando ela é cultivada fora das condições ideais, fica suscetível às pragas e a doenças fúngicas.
Faça a rega apenas quando o substrato se apresentar seco e nunca deixe água estagnada no prato. A água em em excesso pode provocar danos irreparáveis na planta.
Corte a suculenta uma a duas vezes por ano, se a pretender mais compacta, sempre que o seu caule é cortado, surgem no local novos brotos. 

Multiplicação da Crassula "Green Pagoda": Esta suculenta é fácil de propagar por meio das hastes que crescem nas laterais da planta ou por meio de estacas de caule. As folhas também podem ser usadas para a multiplicação, contudo esta metodologia é mais morosa e a taxa de sucesso é mais baixa (Como multiplicar as suculentas através das folhas)

Sem comentários:

Enviar um comentário